Projeto MaTE, cuja MAERA é parceira portuguesa, arranca dia 23 de novembro no Porto

Depois de ter acontecido no Centro Studi Interculturali UniVr de Verona (Itália), no passado mês de setembro, é agora a vez da cidade do Porto (Portugal) receber a mobilidade do projeto Mapping Teacher Education (MaTE), cuja MAERA é parceira.

O projeto MaTE promove um intercâmbio de boas práticas e procura evidenciar as melhores práticas na formação de professores, especificamente no que concerne à língua nativa. Mapear as inovações pedagógicas, tecnologias e tendências no ensino e aprendizagem do ensino das línguas e em geral (mesmo fora da sala de aula de línguas) desenha-se como foco de atuação. A esta junta-se o facto de haver o propósito de avaliar como estas podem ser aproveitadas para transformar a dinâmica das aulas de línguas nativas no que diz respeito à gestão da sala de aula, relação professor-aluno, entrega, flexibilidade, personalização e aprendizagem móvel.

Tendo como base este contexto, entre os dias 23 e 26 de novembro, professores e investigadores de diferentes escolas, universidades e organizações vão estar uma semana em formação. Nesta mobilidade a tecnologia na educação ganha protagonismo no contexto onde será trabalhada a narração de histórias e a elaboração de roteiros para a inovação.

Mais informações sobre o projeto MaTE podem ser exploradas em https://mappingteachereducation.uppscience.eu/ ou em https://www.maera.pt/mate-mapping-teacher-education/

Para se manter informado sobre ações da MAERA aceda a https://www.maera.pt/ ou a https://www.facebook.com/maeraresearch.

Caso pretenda pedir informação, pode usar o seguinte e-mail: info@maera.pt